A Inteligência Artificial a serviço do profissional de direito

A inteligência artificial está chegando nos escritórios cada vez mais para auxiliar os seres humanos nas mais diversas tarefas, como em uma análise, uma revisão, ou até mesmo na montagem de um documento. Esse tipo de tecnologia abre um debate sobre a possibilidade de substituir um profissional humano. Opiniões à parte, elas podem ser um verdadeiro braço direito para o profissional.

Inteligência Artificial x Humanos

A lawtech israelense LawGeex, especializada em inteligência artificial que atua fora do Brasil, resolveu colocar a sua IA frente a frente com um grupo de vinte advogados experientes. Foi proposto que o grupo encontrasse erros em cinco acordos de confidencialidade (NDA).

O resultado foi o seguinte: A IA conseguiu encontrar 94% dos erros, contra 85% em média dos advogados, sendo que o melhor profissional obteve o índice de 94% e o pior apenas 67%. Em questão de tempo, a IA demorou apenas 26 segundos para analisar tudo, já o grupo de advogados demorou em média uma hora e meia. Maiores detalhes sobre o estudo podem ser obtidos aqui.

Porque utilizar a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial é capaz de revisar com qualidade por usar uma tecnologia chamada machine learning, que como o próprio nome já sugere, é um processo onde a máquina é capaz de aprender a identificar padrões significativos, eliminando trabalhos repetitivos. Isso significa que se utilizarem a tecnologia em favor do seu trabalho, os advogados poderiam ganhar tempo para resolver outros assuntos que apenas eles podem resolver.

Os profissionais estão compreendendo que a tecnologia está presente para se tornar um braço direito deles, não para substituí-los, tornando seu trabalho mais prático e eficiente.

Na Lexnnova você pode encontrar o Lexbot, solução inédita em território nacional, que combina a tecnologia SaaS (Software as a Service) com o poder da inteligência artificial para automatizar o processo de análise e revisão de contratos e documentos jurídicos.

Clique aqui para saber mais e agende uma demonstração gratuita.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar